Pular para o conteúdo

II Seminário sobre Envelhecimento, Velhice e Longevidade ocorre em outubro

  • por

No dia 1º de outubro é comemorado o dia Internacional da Pessoa Idosa. Em alusão a esta data será realizado o II Seminário sobre Envelhecimento, Velhice e Longevidade que acontecerá online nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2021. O evento deste ano terá como temática principal Velhice não é Doença: Diversidade, Inclusão e Cidadania e será um momento para compartilhar saberes sobre esta temática fazendo um convite a todos para repensar e ressignificar os conceitos, as atitudes e as políticas de atenção às pessoas idosas.

Entre os temas que serão abordados estão: “A velhice para além dos preconceitos e esteriótipos: em busca de um envelhecimento ativo”, “Envelhecimento masculino e o homem idoso: o olhar da Geriatria e da Gerontologia”, “Políticas Públicas de atenção a pessoa idosa e as ações junto às Instituições de Longa Permanência para Idoso(as)”, “Cidadania, participação e o controle social na defesa e na promoção dos direitos da pessoa idosa”, “Inclusão digital: minimizando o distanciamento social entre pessoas idosas”, “Velhices, diversidade e inclusão social: consensos e contrassensos da contemporaneidade”.

Este ano o Seminário traz uma novidade voltada ao público idoso. Duas oficinas serão realizadas com as temáticas: “Minha casa, um lugar seguro: preparando o ambiente para evitar acidentes domésticos” e “Primeiros socorros: o que devo fazer antes do socorro médico”. O Seminário é uma realização da Prefeitura do Recife e da Universidade Federal Rural de Pernambuco com apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife, do Núcleo de Envelhecimento, Velhice e Idosos da UFRPE e da Longevida.

Inscrições: Gratuitas

Link para inscrições: https://bit.ly/seminarioenvelhecimento2021

Mais informações: https://www.instagram.com/seminarioenvelhecimento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.